sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Canadá Ultraleve Tour 2012 leg 16


Deixando Summerside primeiro sobrevoamos o Grand River Airport (CCA9) localizado na pequena comunidade de Grand River, Prince Edward Island, no Canadá, nas margens do rio de mesmo nome. Então ingressamos na Egmont Bay uma baía, está localizada no Condado de Príncipe na parte ocidental da Ilha do Príncipe Eduardo.
Dessa forma deixamos para trás a ilha. atravessando o Northumberland Strait, O Estreito de Northumberland é um corpo de água corrente entre Prince Edward Island e da costa do leste de Nova Brunswick e Nova Escócia norte.


Conhecemos também o Kouchibouguac Parque Nacional do Canadá, um fascinante mosaico de pântanos, restingas, rios de maré, sistemas de água doce, lagoas abrigadas espumantes, campos abandonados e florestas altas que caracteriza a região Planície Marítima Natural.

E Pousamos em Miramichi (CYCHa maior cidade do norte de New Brunswick , Canadá. Ele está situado na foz do rio Miramichi onde entra Miramichi Bay. O Miramichi vale do rio é o mais longo vale em New Brunswick.

Miramichi está a 90 minutos de dois aeroportos internacionais ( Fredericton International Airport, Greater Moncton Aeroporto Internacional) com voos regulares domésticos e internacionais. Além disso, a Comissão Miramichi Aeroporto opera o Aeroporto Miramichi (YCH) no antigo local do CFB Chatham.


METAR mais próximo:


  • Vento: direção = 260 graus, velocidade: 15 nós (28 km/h) (8 m/s), com rajadas até a velocidade de 25 nós (46 km/h) (13 m/s).
  • Visibilidade horizontal minima: 15 milhas stat. (24140 metros).
  • Nuvens: Pouco nublado (1-2 oitavos), a 3500 pés acima do Aeródromo (1067 metros).
  • Temperatura: -7 graus Celsius (19 Fahrenheit). Ponto de orvalho: -18 graus Celsius (0 Fahrenheit). Umidade relativa 41,03 %. Wind Chill (Sensação térmica): -17 Celsius (1 Fahrenheit).
  • QNH (pressão ao nível do mar): 30,24 polegadas (1024 hPa).
Informações adecionais:.
  • Pressão ao nível do mar: 1024,6 hPa (30,26 polegadas).
Passeio...



Report...

Departure:CYSU
Arrival:CYCH
Date:2012-11-30
Time Off:19:00:00
Time In:20:50:00
  
Enroute Time:01:50:00

Até!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

METAR READER AND DECODER OFF LINE

Oi pessoal dando uma espiada no site da Flight Utilities,encontrei um material muito interessante para imprimir e auxiliar nos voos como o E6B e a Approach Rule, hoje encontre um decodificador de Metar muito interessante. Obviamente não substitui o aprendizado para a decodificação do código. Mas, uma moleta...

É um software super leve e não requer instalação, ele se comunica direto com o Flight Simulator via FSUIPC e dá o METAR mais próximo automaticamente e o decodifica, bastando clicar em recarregar, está em vários idiomas inclusive PT-BR. Também se comunica com o Google Earth e pode enviar METAR para o Flight Simulator no caso de os servidores estiverem fora do ar pode ser válido.

Enfim vejam as screens:









mais info...

METAR READER AND DECODER OFF LINE

Description:

The program allows you to insert a Metar, to load it from a disk or from the Internet and to show his translation in a easily comprehensible language. There is a database containing all the airports that allows you to easily find the ICAO airport code. It treats even some particular added information for the Italian airports. The Metar translation can be associated to a visualization that offers an immediate comprehension of interesting values. You can keep under observation more than one Metar. Integrating by this sofware with Flight Simulator you can see the Metar close to the plane. It is also possible to transfer the weather conditions in Flight Simulator 2004 or show the Metars in Google Earth.

Features:


  • Search and load the Metars from the Internet from several services
  • Manual input for a Metar
  • Load an already saved Metar on the disk
  • Save a Metar on the disk
  • Full Metar Decoder
  • Decode and show one or more Metars
  • Show graphic image for the main weather conditions
  • Print preview
  • Print the Metar with a graphic image for the main weather conditions
  • Proxy connection
  • Authenticated proxy connection
  • Database for the Metar stations of the whole world
  • Day and night world chart
  • Upload the meteo conditions on Flight Simulator 2004
  • Show the Metars in Google Earth
  • Refresh for the Metars
  • Schedule the Metars refresh and the Flight Simulator 2004 and/or Google Earth refresh
  • Decode the Metars with token split for educational use
  • English, German, French, Spanish, Italian and Portuguese interfaces


Fonte: http://www.flightutilities.com/MR.aspx

Não deixe de explorar o site... ele tem outros softwares incríveis!

Canadá Ultraleve Tour 2012 leg 15



Perna curtinha voo tranquilo... os servidores de clima da IVAO estavam fora do ar. pelo mau tempo aqui na nova escócia até preferi voar com o céu claro e pouco vento. Sobrevoamos o Hunter River um riachicho praticamente seco, Breadalbane, (uma comunidade localizada no Queens County, Prince Edward Island. Sua população atual é de 170)  Sherbrooke, uma cidade localizada na província canadense de Quebec, sua população é de 75 916 habitantes,  E pousamos no aeroporto de Sumerside. Summerside é um canadense cidade no Condado de Príncipe , Prince Edward Island . É a segunda maior cidade da província e do município principal para a parte ocidental da ilha.


Metar

Antes, para decodificar o Metar eu usava o Metar Parser  mas encontrei um decodificador chamado Metar Reader 3.0 http://www.flightutilities.com/download_prg.aspx que é muito bom, é super completo e se comunica direto com o Flight Simulator.

  • Visibilidade horizontal minima: 15 milhas stat. (24140 metros).
  • Nuvens: Pouco nublado (1-2 oitavos), a 3000 pés acima do Aeródromo (914 metros).
  • Nuvens: Pouco nublado (1-2 oitavos), a 5000 pés acima do Aeródromo (1524 metros).
  • Temperatura: -1 graus Celsius (30 Fahrenheit). Ponto de orvalho: -7 graus Celsius (19 Fahrenheit). Umidade relativa 63,7 %. Wind Chill: -7 Celsius (20 Fahrenheit).
  • QNH (pressão ao nível do mar): 29,91 polegadas (1013 hPa).


Até mais!


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Canadá Ultraleve Tour 2012 leg 14


Deixando Margaree em direção à Prince Edward Island mais precisamente em Charlottetown CYYG. 


METAR:

  • Vento vindo de 050° com 07 nós;
  • Poucas nuvens a 3400 pés de altura;
  • Nuvens esparsas a 18000 pés de altura;
  • Nublado a 25000 pés de altura;
  • Temperatura 00°C, Ponto de orvalho -06°C;
  • Correção altimétrica (QNH) de 30,21 pol;
Acompanhe o passo a passo do passeio até aqui.

Até a próxima!


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Canadá Ultraleve Tour 2012 leg 13



Partimos de Sydney CYQY e apos decolarmos a aproarmos o curso de Margaree CCZ4 sobrevoamos algumas Baías enseadas e canais e o pequeno lago de Dalem Lake. Cruzamos o incrível Channel-Port Aux Basques.

Astrolabe Monument in Channel-Port aux Basque
Passamos pela Seal Island Bridge e pela Kelly's Mountain, cortada pela Trans-Canada Highway.

Depois de Bell Lakes enfim a próxima parada Aeroporto de Margaree CCZ4 nas proximidades do Nelsons Pool.

METAR:
  • Vento vindo de 270° com 13 nós;
  • Nublado a 330 pés de altura;
  • Nublado a 12000 pés de altura;
  • Temperatura 01°C, ponto de Orvalho -07°C;
  • Correção Altimétrica 30,02 pol;
A viagem:

Sobrevoando o Channel-Port Aux Basques.

Departure:CYQY
Arrival:CCZ4
Date:2012-11-27
Time Off:17:50:00
Time In:18:45:00
  
Enroute Time:00:55:00

Até a próxima!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Canadá Ultraleve Tour 2012 leg12



Essa é a ultima perna do passeio com mais de 100nm.

Próximo às águas do Golfe du Saint-Laurent mais precisamente Detroit de Cabot entre os vales Brooms Brook e Codroy Valley fica situado o aeroporto de St Andrews CDA5. De lá partimos e fizemos um  voo junto à costa antes de atravessar às águas da entrada de Detroit de Cabot, Quebec,  rumo à Nova Escócia no aeródromo de  Sydney CYQY nas proximidades da Reserve Mines.

Voo super tranquilo boa visibilidade apesar dos ventos sacudindo o ultraleve. pelo menos não choveu nem nevou. No meio do percusso o vento de proa chegou a 47 nós nos deixando a uma velocidade muito reduzida aumentando a duração da viagem. 


  • Vento vindo de 270° com 20 nós e rajadas de 26 nós;
  • Nublado a 3800 pés de altura;
  • Temperatura 00° C, ponto de orvalho -07°C;
  • Correção altimétrica (QNH) de 29,65 pol;

Caminho percorrido até aqui:

No meu planejamento esse voo duraria 01:10h mas com o vento de proa minha Ground Speed caiu severamente para 35 nós. Estou pousando agora o avião depois de 02:50:00h de castigo.

Departure:CDA5
Arrival:CYQY
Date:2012-11-26
Time Off:18:45:00
Time In:21:35:00
  
Enroute Time:02:50:00


Valeu!

domingo, 25 de novembro de 2012

Canadá Ultraleve Tour 2012 LEGs 8 a 11



Bem retomando o passeio pela nova Escocia Canadá como passei muito tempo sem postar aproveito para postar as ultimas legs de uma vez dando ênfase à ultima delas.

Leg 8 Partindo de CYQM para CCA3 a 89nm de distância!

Leg 9 Partindo de CCA3 com destino a CYPD onde percorremos 68nm!

Chegamos à 10 perna desse Tour pela Nova Escócia à bordo do Drifter Ultralight deixamos CYPD com destino a CYGR tendo percorrido 107nm.

Enfim agora voo de hoje: Leg11 Partimos de CYGR com destino à CDA5 a uma distância de 102nm

Decolamos dessa pequena Ilha e atravessamos o Golfo.
Essa etapa da viagem foi inteira realizada sobre as águas do Golfe  du Saint-Laurent tornando ainda mais perigosa. Essa perna só foi possível no simulador, uma vez que as condições meteorológicas não ofereciam condições para um voo seguro.
  • Vento soprando de 250° com 26 nós e rajadas de 32 nós (esse vento emborcou o ultraleve duas vezes enquanto me posicionava para a decolagem.
  • Pancada de neve leve;
  • Céu encoberto à 1000 pés de altura;
  • Temperatura a 01°C, ponto de orvalho -2°C;
  • Correção altimétrica (QNH) 29,10 pol;


Até a próxima!